POLÍTICA DA LOJA
política da loja
SOBRE OS PRODUTOS E A LOJA
• O prazo para resposta de e-mails e mensagens do ateliê é de até 48 horas (em dias úteis e horário comercial)
• Peças Confeccionadas Pronta Entrega
o A peça disponível à pronta entrega será postada em até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento, exceto em recesso/feriados/datas comemorativas ou solicitações de customização, o que será avisado com antecedência.
• Peças Confeccionadas Personalizadas
o As peças personalizadas terão um prazo maior, pois o desenvolvimento do acessório só será iniciado mediante a confirmação do pagamento de 30% do valor total. Em sequência, a confecção se iniciará somente após a aprovação do design pelo cliente. O período da confecção é de 30 a 45 dias, podendo haver alterações deste prazo caso seja necessário a importação de algum material. Todo o processo será avisado com antecedência ao cliente.
Após aprovação e início da confecção não serão aceitos cancelamentos e/ou devoluções de nenhuma espécie.
PRAZO DE POSTAGEM
• É contado em dias úteis a partir da confirmação do pagamento e/ou do envio de informações, quando necessário. Após o prazo de postagem, começa a valer o prazo de entrega dos Correios, que pode ser simulado no site dos correios. Recomendamos aos clientes que se programem para evitar transtornos;
• O prazo de postagem pode variar conforme a quantidade de produtos encomendada;
• A personalização de alguns produtos é possível, mas podem ocorrer mudanças no prazo de produção e no valor final da peça. Consulte-nos antes de finalizar seu pedido.
PAGAMENTOS
• O pagamento poderá ser efetuado nas seguintes modalidades:
- Transferência / PIX / Depósito (Banco do Brasil)
- Cartão de Crédito (parcelamento com juros da operadora)
ENVIO, FRETE, PRAZOS DE ENTREGA
• Os envios são feitos via Correios, através de PAC ou Sedex, o que fica a critério do cliente;
• O valor do frete e prazo de entrega é de responsabilidade dos Correios.• As peças disponíveis à pronta entrega serão postadas em até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento, exceto em recesso/feriados/datas comemorativas, ou solicitações de customização, que será avisado com antecedência.
• Caso o cadastro do cliente esteja com dados errados de endereço, o reenvio é por conta do comprador.TROCA E DEVOLUÇÃO
• Se o seu produto é personalizado e exclusivo, leve esse fator em consideração, sendo somente possível a troca se existir um defeito ou vício, constatado por nós. Não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processoPágina 2 de 2manual é impossível confeccionar duas peças exatamente iguais elas poderão apresentar pequenas diferenças.
• Não substituímos peças com defeitos ocasionados por uso ou manipulação incorreto.DEFEITO DE FABRICAÇÃOCaso o produto esteja com defeitos de fabricação, a troca é garantida e o frete é por nossa conta. Você deve entrar em contato em até 48 horas a contar do recebimento e aguardar instruções. O reembolso/cancelamento é feito em até 30 dias após recebimento do produto pelo ateliê, através do mesmo método em que o pagamento foi efetuado.
SOBRE A DESISTÊNCIA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS
• A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento, tendo em vista que o consumidor contratou determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se encerrado o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49.
• Em caso de desistência, só poderá ocorrer antes do início da confecção da peça, e com isso haverá devolução de 50% do valor da quantia paga.